Todo mundo tem sonhos. Alguns mais ousados, outros mais contidos. Alguns correm atrás, fazem de tudo para conseguir o que querem. Outros abrem mão da luta em nome da tranquilidade ou de outros motivos que, acreditam, são válidos.
Eu sou do tipo de pessoa que tem sonhos ousados. Aliás, sonhos loucos, impossíveis, inexplicáveis. E sou do tipo de pessoa que corre atrás. Acredito com todas as minhas forças que vou realizar os meus maiores sonhos antes de morrer. E vou à luta.
Entre os sonhos mais simples, desejo coisas que podem parecer insignificantes até demais para as outras pessoas ou que não fazem o menor sentido, mas que são suficientes para me fazer sentir realizada.
Um dos meus sonhos non sense era tocar num mico. Ok, tudo bem, eu sei que dá vontade de rir ler isso assim, no meio de um texto supostamente sério. Mas eu amo animais e sou daquelas pessoas que precisa pegar, sentir... Se vejo um gato ou um cachorro na rua, tenho que me controlar para não correr até eles e fazer um cafuné! Ora, micos não fazem parte do meu cotidiano e talvez por isso fossem as grandes estrelas de um dos meus sonhos...
Pois bem, há uns dois ou três anos realizei o sonho de acariciar um mico. Pode parecer muito pouco para vocês, mas para mim foi uma realização. Fiquei muito feliz!
É, eu sou assim. Coisas insignificantes me fazem extremamente feliz.
Mas eu também tenho os meus sonhos mais responsáveis, digamos assim... Sonho em ter uma casa grande, com quintal, e adotar alguns bichos e crianças para viverem comigo. Sonho em me doar para aqueles que realmente precisam, dar uma vida feliz e confortável para aqueles que uma vez foram abandonados. Acolhê-los.
Se eu conseguir um emprego que me possibilite realizar este sonho, isso me fará bastante feliz também.
Agora, além dos sonhos simples e dos grandiosos, tenho os sonhos loucos da minha vida. (Não, o do mico não era um sonho louco). Aliás, eu poderia dizer que é O sonho da minha vida, dividido em dois estágios: ir a um show do Michael Jackson e conhecê-lo pessoalmente.
Sim, esse é o sonho de todo fã. E sim, eu sou fã do Michael Jackson. Mas a diferença talvez esteja no fato de que eu acredito, sempre acreditei, que o sonho da minha vida se tornaria realidade. Sempre vivi e agi como se isso simplesmente fosse acontecer, mais cedo ou mais tarde.
Ir a um show é relativamente simples, basta que o artista faça o show. O Michael faz poucos shows, mas em algum momento eu poderia ter essa oportunidade. Mas conhecer o seu ídolo pessoalmente não é para qualquer um. Por isso que digo que meus sonhos são ousados... e eu ouso sonhá-los.
Pois estou prestes a realizar o primeiro estágio do “sonho da minha vida”. O Michael Jackson vai fazer uma série de shows em Londres e eu comprei o meu ingresso para o dia 16 de julho deste ano!
Virei a noite acordada para conseguir o ingresso, enfrentei problemas, pedi dinheiro emprestado, vou ficar pobre quando voltar... Mas eu não iria abrir mão dessa oportunidade. Nunca. Porque quando a gente deseja muito uma coisa, a gente precisa agarrar as chances que aparecem.
Agarrei minha chance e estou no meio dos preparativos para a viagem. Em julho deste ano me tornarei uma pessoa muito mais feliz e realizada. Agora falta a segunda parte..
Planejei – e continuo planejando – mil maneiras de chamar atenção do Michael caso o encontre lá em Londres... Vou levar presentes, cartas, talvez uma faixa... Sei que será muito difícil ficar frente a frente com ele e, mais ainda, ter a chance de trocar algumas palavras. Mas eu nunca abri mão dos meus sonhos e não é agora que eu vou desistir.
Eu tenho fé e vou lutar. Torçam por mim.