domingo, 2 de janeiro de 2011

Retrospectiva do Meu 2010

Em 2010...

Eu vivi coisas que nunca pensei viver e fiz coisas que nunca imaginei que faria.

Fui no Fashion Rio e conheci pessoalmente o Evandro Santo, uma pessoa que eu admiro demais, tanto pelo talento quanto pelo caráter. Pude dar um abraço gostoso nele, o que me deixa feliz até hoje. E tiramos uma foto.

Peguei peneumonia, achei que era bronquite, depois descobri que era depressão, na verdade.

Descobri a importância de reconhecer nossas fraquezas, de jogar a toalha e pedir ajuda.

Comecei a tomar antidepressivos, algo que nunca imaginei. Mas no remédio encontrei a força que precisava para lutar. Comecei a fazer terapia e descobri como isso era fundamental.

Resolvi me dedicar 100% ao trabalho e me revelei uma "bancária nata". Encontrei no trabalho uma realização pessoal, me desenvolvi, cresci, conquistei.

Tranquei a faculdade pra estudar para um concurso que me pareceu ser tudo o que eu queria na época. Desisti do concurso, larguei tudo e isso me pareceu a decisão mais acertada que eu podia tomar. E sou feliz por tê-la tomado.

Fiz 30 anos e comemorei meu aniversário com uma festa em homenagem ao Michael Jackson. Nem tudo saiu como o planejado, mas fiz a minha família dançar comigo a coreografia de Thriller e isso foi um sucesso absoluto.

Descobri novos amigos em pessoas que estavam ali, bem debaixo do meu nariz, mas eu ainda não tinha notado.

Tive boas notícias de pessoas que amo e péssimas notícias também.

Consegui, finalmente, adotar um dos meus "sobrinhos" da SUIPA e trouxe para casa a cachorrinha que passou a ser a luz da minha vida. Encontrei na Sophie todo o conforto pelo qual meu coração tanto ansiava. E aprendi com ela que sempre é possível um recomeço. Ela é a prova disso.

Finalmente, também, resolvi operar a miopia. Larguei os óculos e agora minha alma pode se expressar melhor através do meu olhar.

Resgatei uma vaidade que andava perdida em algum canto por aí. Comecei a usar maquiagem, pintar as unhas, me vestir melhor. E isso me fez resgatar minha autoestima, que nunca esteve assim tão perdida, mas que andava pelos cantos também.

Descobri que o amor sobrevive a qualquer turbulência.

Entendi a importância de saborear cada momento da vida, como se ele fosse uma iguaria raríssima à qual você nunca mais terá acesso. Porque assim é a vida. Os momentos passam e você nunca mais tem acesso a eles.

Aprendi que, se você tiver que escolher entre loucura e razão, fique com a primeira. A vida não foi feita para ser levada a sério.

Fui feliz, apesar dos momentos de tristeza. Me diverti muito. Aproveitei.

Então, seja bem vindo, 2011! Quero fazer um retrospectiva bem legal sobre você ano que vem.

Um comentário:

  1. Querida Rê,

    Que seu 2011 seja repleto de amor e paz. Espero que possamos nos ver.
    Ah, e que você escreva mais aqui, adoro seus posts.
    Um beijos grande da amiga, Monique.

    ResponderExcluir