quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Um Churrasco, Algumas Cervejas e A Revelação

Outro dia fui a um churrasco. Uma amiga quis comemorar uma realização pessoal e decidiu chamar pessoas queridas para celebrarem com ela. Fui convidada com um grupo de amigos.

Sabe, eu até gosto de churrasco... Mas aquele clima de pagode, funk, sol, calor... Bom, nunca foi exatamente "a minha praia". Mas já fui a alguns churrascos. Já ofereci um churrasco na minha casa. E, claro, não recusei o convite da minha amiga.

Estava animada quando saí de casa, mas meio receosa do que poderia encontrar. Afinal, se eu já sou meio quieta quando estou entre conhecidos, imagina num lugar onde não conheço nem a metade das pessoas?!

Cheguei lá meio tímida. Sentei com o meu grupo de amigos e comecei a conversar e a beber. Tiramos fotos, brincamos, mas eu estava sempre com o meu grupo. Estava segura, no meio de amigos.

Até que, lá pelas tantas, minha amiga resolve pedir pro DJ tocar Michael Jackson e me arrasta pra "pista de dança"! Só que, embora seja fã enlouquecida, eu simplesmente não consigo dançar nem parecido com ele. O máximo que faço é "arranhar" um moonwalk. Nem o nível de álcool no meu sangue foi suficiente para uma performance digna de fã. Fui sentar um pouco mais tímida do que antes.

Só que o tempo foi passando, minhas amigas foram ficando cada vez mais animadas (alcoolizadas) e estavam se divertindo demais! Dançando, brincando, tirando fotos, gravando vídeos... E eu, sentada, conversando e bebendo, fui ficando cada vez mais alcoolizada (bêbada).

De repente, no meio do maravilhoso set de funk que o DJ estava tocando (desculpem a ironia, mas eu odeio – ou odiava – funk), toca o que??? "Creu"!

É aí que, de forma totalmente inesperada, meu amigo tão tímido e quieto (e bêbado) quanto eu, que estava conversando comigo, agarra o meu o braço e, com um sorriso enorme e todo o entusiasmo do mundo, diz:

- Ai, Rê, vamos dançar "Creu"??

Em questão de segundos avaliei todas as possibilidades. Pensei, analisei, raciocinei. Mas não adiantou muito por causa do álcool. E então, adotando a melhor filosofia de todas, decidi: f***-se, vou dançar!

Levantamos e corremos pra pista, pra delírio geral.

Daí em diante, melhor nem comentar. Desci até o chão, rebolei, sambei. Fiz coisas que nunca me imaginei fazendo. Tipo assim, sempre foi uma coisa um tanto impossível de imaginar.. Eu? Dançando funk? E gostando?

E então, no meio de gargalhadas e cervejas, percebi que a diversão é muito mais importante do que preconceitos. Que não há nada como estar cercada de amigos e pessoas de alto astral, aproveitando cada segundo e se deixando levar pelo momento.

Pode ser dançando, cantando ou jogando algum jogo. Quebrar barreiras internas, livrar-se dos nossos medos, ligar o f***-se e ir se divertir, não tem preço.

Eu fui uma criança extremamente tímida e fui me libertando deste fantasma aos poucos. Faltam poucas correntes me prendendo, mas neste churrasco, com certeza, arrebentei várias.

Minha amiga quis comemorar uma realização pessoal e, no meio da festa dela, encontrei parte da minha.

Um comentário:

  1. SER FELIZ É UMA FILOSOFIA DE VIDA PESSOAL, E A MINHA É VIVER PRA SER FELIZ!!!

    Obrigada por ter ido e ter compartilhado deste momento comigo e todos os nossos amigos.

    ResponderExcluir