Há exatamente quatro anos, Michael Jackson era inocentado das mais terríveis acusações que já sofrera. Depois de um longo e doloroso processo, de humilhações públicas e problemas de saúde, o pesadelo chegava ao fim.
O veredito não marcou apenas o final de um julgamento sem propósito, mas encerrou uma fase na vida de Michael. Ao longo dos anos, a má orientação de seus assessores somada à pressão de ser o maior astro vivo, fizeram com que Michael cometesse vários erros. Infelizmente, é preciso admitir que o seu maior pesadelo foi resultado de um caminho que ele mesmo trilhou.
Mas Michael foi inocentado e pôde respirar em paz. Finalmente confrontado com a dura realidade do mundo, ele pôde repensar sua vida.
Lembrando daquele 13 de junho, fica bastante óbvio que o processo de mudança foi doloroso. Michael deixou a corte com um ar cansado e, porque não dizer, derrotado. Acredito que ali, naquele momento, ele se deu conta de que, para acordar de vez deste pesadelo, ele teria que mudar.
O tempo passou e Michael continuava a aparecer triste e magoado nas fotos. Mas uma tranformação era visível, mesmo que discreta e gradual.
Michael tomou o tempo que precisou. Não forçou a barra, não se antecipou, não meteu os pés pelas mãos como fez antes, em algumas ocasiões. Ele esperou a ferida cicatrizar para ir novamente à luta.
Então, quatro anos depois, um Michael forte e maduro aparece e anuncia ao mundo uma série de shows. O mundo pára pra ver o tão esperado anúncio ser transmitido internacionalmente. O mundo compra os ingressos para os shows, esgotando-os em dois dias.
Hoje, quatro anos depois do veredito, Michael renasce. Uma nova pessoa, uma nova vida, uma nova história.Um recomeço celebrado inclusive por aqueles que tentaram destruí-lo.
Hoje, Michael apaga as dores e fracassos de seu passado e reescreve sua história, reafirmando seu sucesso e retomando o posto que sempre foi seu: Rei do Pop.
E, para os descrentes, o maior gênio vivo hoje ainda tem uma bonita lição: com fé, coragem e força, é possível chegar aonde nem imaginávamos.
Não importa o que aconteça, não importa o quanto tentem machucá-lo, o quanto tentem derrubá-lo. Michael sempre vai levantar, erguer a cabeça e, com o orgulho de quem tem consciência da realidade, vai retomar seu caminho de onde parou. Porque ele é indestrutível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário