domingo, 31 de maio de 2009

O Problema do Twitter

Sempre senti que tinha muito a dizer e poucas oportunidades de falar. Este foi um dos motivos que me levaram a criar um blog, um espaço para contar as minhas histórias e expor minhas reflexões.

Mas, um dia, me dei conta de que o blog não era suficiente. Às vezes, eu só tinha vontade de dizer uma frase. Às vezes, eu queria ser super informal ou até mal educada mesmo. Às vezes eu não queria escrever um texto legal, com uma lição de vida ou um pensamento bonito. Queria apenas escrever uma besteira qualquer que estivesse passando pela minha cabeça no momento.

Foi aí que descobri o Twitter. Perfeito para textos curtos, de uma ou duas frases. E resolvi criar um espaço informal, para escrever qualquer coisa. E, no começo, foi muito divertido. Não dava vontade de parar de escrever todos os pensamentos que me ocorriam. Tive que me controlar.

Mas aí o Twitter tem aquela história de “seguir” e eu só tenho duas pessoas me seguindo, que são parte da família e isso não tem tanta graça. Queria mais amigos me seguindo e me deparei com uma oportunidade. Como boa fã do Michael Jackson que sou, freqüento um fórum de discussão internacional sobre ele. E ali alguém criou um tópico para que trocássemos contatos, inclusive Twitter. Me empolguei.

Saí procurando a galera e adicionando todo mundo. Estou seguindo umas dez pessoas agora. Já estava ficando super feliz quando me deparei com um pequeno problema: eles falam inglês!

Primeiro, resolvi postar apenas algumas coisas em inglês. Depois, tive a ideia de fazer postagens duplas, sendo uma em português e outra em inglês. E então me dei conta de que isso seria bem chato, até porque a segunda postagem, traduzida, não seria tão honesta quanto a primeira. Enquanto refletia sobre a questão, cheguei a considerar cancelar minha conta no Twitter.

Hoje cedo eu resolvi que ia postar em inglês só quando me desse vontade. Mas agora à noite, olhando para o meu perfil, tomei a decisão final: apaguei os antigos posts em inglês e, de agora em diante, só posto em inglês se for pra falar especificamente com alguém. Fora isso, é português! Fica decidido assim. Pelo menos, até eu mudar de ideia outra vez...

E, enquanto isso, vou testando trezentas combinações de cores para criar a identidade visual do meu Twitter. Já estou na quarta versão e algo me diz que a coisa ainda não acabou. Não é à toa que, assim como este blog, o endereço dele é euachoquejasei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário