quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Balanço de 2008 e Planos para 2009

Este ano não foi exatamente como eu esperava... O ano de 2007 terminou com muitas promessas e eu já comecei o ano de 2008 cheia de expectativas. A maior parte delas resultou em decepções. Algumas coisas chegaram a acontecer da maneira exatamente oposta ao que eu imaginava. No entanto, preciso admitir que, embora não tenha cumprido a minha vontade, o destino seguiu o melhor curso na maioria dos casos. Sendo assim, eu diria que 2008 foi médio em termos de expectativas.

Ainda em 2008, tive a oportunidade de conhecer pessoas muitos especiais e de me aproximar de outras, que eu até já conhecia, mas não tinha um laço verdadeiro. Descobri pessoas maravilhosas, tive gratas surpresas e fortaleci de vez amizades cujo processo já vinha desde o ano passado. Vivi momentos muito felizes ao lado de grandes amigos e pessoas queridas. Revi gente que já não via há muito tempo, retomei alguns contatos, mesmo que mais "superficiais". Alguns amigos se afastaram, mas isso faz parte da vida. Então, apesar disto, posso dizer que 2008 foi maravilhoso em termos de relacionamentos.

Também vivi muitas experiências novas neste ano que se encerra. Fiz vários passeios, viajei, fui a lugares novos, arrumei um emprego que foi uma experiência pra toda a vida... Saí, me diverti, bebi e tirei fotos loucas... Me diverti muito! Fui ousada e arrisquei algumas coisas. Fui conservadora e preservei outras. Passei por coisas boas e ruins, mas acho que vivi intensamente o ano de 2008 e, por isso, digo que foi um bom ano em termos de experiências.

Pensando assim, chego a três conclusões para 2009:

1°) Nada de expectativas. Acreditar nos nossos sonhos e ter esperança é fundamental, mas isso não significa esperar que as coisas vão acontecer exatamente do jeito que queremos e quando queremos. Vou correr atrás da realização dos meus desejos, mas não vou esperar que eles aconteçam como mágica no ano que vem;

2°) Investir em relacionamentos. Familiares, amigos e amores são o alimento de nossa alma. Estar cercado por pessoas que amamos é certeza de felicidade, e acrescentar pessoas a este grupo só faz bem. Quero investir no círculo de amizades, aumentá-lo e fortalecê-lo cada vez mais, para que nunca se quebre;

3°) Aproveitar as experiências. Viver intensamente cada momento e saborear a vida como se ela fosse aquele doce delicioso que a gente come devagar para não acabar logo. Mesmo as experiências ruins têm um lado bom, pois a cada momento nos é oferecida uma lição e só cabe a nós absorvê-la e tirar proveito dela. Afinal, só aprendemos vivendo e, aprendendo, nos tornamos pessoas melhores.

Desejo a todos um feliz 2009, cheio de alegrias, saúde, paz, sabedoria, amor, harmonia, luz, equilíbrio, sucesso, amizades, esperança, realizações, experiências maravilhosas e VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário