domingo, 24 de maio de 2009

Minha Vida É Uma Comédia

As coisas sempre aconteceram na minha vida da maneira mais estranha que poderiam acontecer. Não necessariamente de uma maneira ruim, não que eu não tenha atingido vários objetivos, não que eu não tenha tido sucesso. Apenas vivi situações e experiências estranhas e, porque não dizer, cômicas, para conseguir minhas conquistas.

Em 2007 fiz concurso para o Banco do Brasil. Emprego é uma coisa difícil de se conseguir e estabilidade, então, nem se fala! Estava focada em concursos, fiz vários, passei em alguns, me classifiquei em poucos, até que consegui uma colocação relativamente boa no Banco do Brasil. Pela primeira vez estava no páreo. Sabia que seria convocada.

Boatos de programas de demissão voluntária e aposentadoria corriam por aí e o papo no cursinho era que, quem fosse aprovado, seria convocado rapidamente. Aprovada entre os cem primeiros, imaginei que dentro de seis meses estaria trabalhando.

E aí o tempo passou. As convocações até que começaram bem, mas foram esfriando e chegaram ao ponto de somarem duas por mês. Eu não podia ficar de braços cruzados esperando, e resolvi seguir com a minha vida.

Então, dois anos depois do concurso, surge a oportunidade de realizar um dos meus maiores sonhos: ir a um show do Michael Jackson. Detalhe: em Londres.

Desempregada e sem previsão de ser chamada no banco, decidir agarrar essa oportunidade com toda força. Comprei ingresso, planejei a viagem, me joguei de cabeça.

Eis que, tudo certo com a viagem, adivinhem?! Sim, o banco me convoca! Assim, sem mais nem menos... de surpresa... quando eu não esperava. Dia 18 de maio de 2009 fui convocada. Minha vida é uma comédia.

Graças a Deus comédias não são trágicas e os seus finais são geralmente felizes.

Como sempre aconteceu nas outras vezes, uma solução apareceu. Aliás, duas soluções: posso tentar adiar minha posse para depois da viagem ou posso tirar uma semana de folga, pois tenho direito a cinco faltas no ano, caso já esteja trabalhando. Enfim, se Deus quiser, tudo vai dar certo.

Mas certamente outras situações acontecerão... Afinal, comédia boa não acaba nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário