Não sei bem como tudo começou... Lembro de um dia, em que uma amiga minha do colégio, com quem mantenho contato bem próximo até hoje, me ligou. Ela me disse que uma outra amiga do colégio estava marcando de ir num barzinho, onde aconteceria a “Segunda-Feira Esotérica” ou algo assim... Uma promoção onde, quem consumisse uma caipirinha, ganhava direito a uma consulta de tarô, numerologia ou búzios.
Esta outra amiga, com quem também mantenho contato até hoje, estava convidando dois amigos do colégio, com quem eu havia perdido contato há muito tempo. Um deles havia sido um amigo muito próximo, mas a vida acabou nos separando e nunca mais nos falamos.
Achei a ideia toda muito divertida e resolvi ir. Conversamos muito, bebemos, rimos, nos divertimos. Algumas das meninas se consultaram com os “especialistas esotéricos”. Eu preferi não arriscar. Mas, enfim, foi uma noite e tanto! Em plena segunda-feira!
O tempo passou e recebi um e-mail dessa galera, querendo marcar um encontro de ex-alunos do colégio, reunir todo mundo, relembrar os velhos tempos. A coisa começou meio tímida, muita gente mal se conhecia e outros nem lembravam dos antigos colegas. Mas o encontro foi marcado e lá fui eu...
Marcamos num barzinho e eu cheguei lá toda tímida, achando que ninguém ia lembrar de mim. Pois é, nos tempos do colégio eu era praticamente uma planta, não falava com quase ninguém, não saía com a galera, ficava mais com a minha panelinha e olhe lá. E, além disso, o encontro foi marcado com um povo que estudou junto desde o CA e eu só entrei no colégio na antiga 5° série. Ou seja, tinha gente ali que eu realmente não conhecia.
Mas, apesar de terem ido apenas sete pessoas, a noite foi maravilhosa. Bebemos muito, conversamos, lembramos de vários casos dos tempos do colégio, matamos a saudade... E aí deu aquela vontade de repetir. Nos despedimos prometendo fazer desses encontros uma tradição e decidimos marcar o próximo para duas semanas depois.
Mais e-mails convidando o povo, debates para encontrar o melhor lugar, e o segundo encontro foi confirmado. E dessa vez foram doze pessoas! E foi mais divertido ainda... Mais lembranças, mais fotos, mais conversa, mais pessoas para lembrar e conhecer.
Na despedida, mais promessas de outros encontros e até um churrasco começou a ser cogitado. Acho que a moda pegou mesmo...
É engraçado como a gente pode, às vezes, se sentir tão à vontade no meio de pessoas que mal conhecemos... Como é gostoso reconhecer pessoas, dar uma segunda chance àquelas amizades que não aconteceram sabe-se lá por quê. E, claro, conhecer pessoas novas...
Que esses encontros aconteçam aos montes e cresçam cada vez mais... Que antigas amizades possam ser retomadas e novas amizades possam surgir. Afinal, nada melhor do que colecionar amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário